Como elaborar o Planejamento Estratégico

Fonte da imagem: Designed by Freepik

Planejamento Estratégico – Parte 1

 

Oi Pessoal,

A partir de agora, estaremos falando sobre como elaborar o Planejamento Estratégico, vai ser uma série de posts a qual estarei disponibilizando, para demonstrar de forma prática a sua elaboração. Então vamos lá.

O Planejamento Estratégico é  uma técnica gerencial que é essencial para a boa administração. Por meio da análise do ambiente de uma organização, é possível se fazer um diagnóstico de oportunidades e ameaças, pontos fortes e fracos para o cumprimento da sua missão. Possui seus objetivos, através do qual se cria a estratégias da empresa, onde será implementado pelo um plano de ação, e que obviamente será acompanhado, e corrigido quando for necessário pela administração da empresa.

Segue a versão abaixo, com objetivo em ajudar o micro, pequeno e médio empresário, está versão está organizada numa sequencia lógica e didática, permitindo a construção do Planejamento Estratégico na sua empresa.

  • Missão, Visão, Princípios e Valores – Buscando identificar a identidade organizacional da empresa, dando inicio ao Planejamento Estratégico.
  • Abordagem Externa – Nesta fase inicia o diagnóstico externo, identificando as ameaças e oportunidades à Empresa.
  • Abordagem Interna – Aqui é conduzido um diagnóstico interno, para conhecer os pontos fortes e fracos da Empresa.
  • Objetivos Estratégicos – Escolher ou definir os objetivos e metas empresárias que desejam para o futuro.
  • Estratégicas – Nesta fase será estabelecido as estratégicas de como atingir o que se quer.
  • Plano de Ação e Acompanhamento – Esta fase final, realiza a elaboração de um plano de ação e o acompanhamento da execução do mesmo.

 

Conheça o meu Canal no YouTubeYouTube

Bom pessoal, é isso ai! Obrigado por ler o post, espero que o conteúdo aqui tenha sido útil, e se você gostou, por favor de um Like (Like),  compartilha, comenta, que vou tentar responder todos os comentários.

Muito obrigado.

Um grande abraço,
Heráclito Souza

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *